[ DANÇA MATERNA ]
Aqui no Brincando no Pé, a brincadeira é livre.
A proposta é mesmo proporcionar um momento com muitos brinquedos, objetos e espaços para a criança escolher o que quer fazer. Os adultos também são bem-vindos nas brincadeiras! Fique à vontade e deixe a imaginação rolar.
O espaço fica aberto de segunda à quinta, das 14h às 18h.
Para cada dia da semana, elaboramos uma oficina com temas e linguagens diferentes para adultos e crianças aumentarem seus repertórios de brincadeiras. Conheça aqui as propostas das oficinas e confira o calendário de eventos.
Dança Materna
Para Mães e Bebês de Colo e Engatinhamento
Com Tânia Silva
A Dança Materna traz um olhar para a experiência estética vivenciada pela mãe e pelo bebê, para os cuidados com a mulher no pós-parto e com o bebê sob os aspectos físicos, emocionais, do vínculo com sua mãe e da interação e das brincadeiras entre ele e os outros bebês. O contexto é considerado em toda sua complexidade e delicadeza e o momento da dança é o auge nesta teia de sentidos e relações. Além de propiciar a vivência especial de dançar em dupla, possibilita à mulher o retorno à vida social depois do parto, reeducação corporal, redução de peso e incentiva o mútuo-conhecimento entre mãe e filho.
Horário: 15h
Tempo de duração: 1h30
Valor: R$ 70,00 (acompanhante + criança)
Bateu uma fominha?
Você pode trazer seu lanchinho de casa ou experimentar nossos quitutes preparados na lanchonete do Brincando no Pé.
-
fruta
-
sanduíche / pão de queijo
-
suco natural
Valor: R$ 10,00
Tem regras?
Conheça nossas Regras! Se é que podemos chamar assim...
Respeitamos o livre brincar.
Acreditamos em uma brincadeira não dirigida, que respeita as escolhas, os desejos e os gostos de cada um, onde o lúdico e o mágico são experienciados em todos os encontros. Saiba mais sobre a importância do brincar.
Aqui somo brincantes. Não somos recreadores, muito menos, animadores.
Nosso papel é mediar a brincadeira, intervir quando necessário, organizar o espaço e oferecer possibilidades para que cada um se sinta a vontade para criar, construir, elaborar à sua maneira. E deixamos que as crianças conduzam o roteiro de brincadeiras a partir de seus interesses.
Nós respeitamos o tempo da criança.
Para criar é preciso de tempo, é preciso ofertar um tempo para brincar, para despertar o interesse, para sentir-se a vontade neste espaço. Aqui não é mais uma tarefa na agenda da criança, é a possibilidade de se desconectar com o mundo lá fora, com as obrigações, as tarefas, para simplesmente brincar!